Blog

27. jul 2020

Cuidados no Elevador durante a Pandemia

Cuidados no Elevador durante a Pandemia. Atualmente, temos que nos adaptar às mudanças impostas pela pandemia. Então, digamos que tivemos que nos reinventar. E não seria diferente quando falamos do uso de elevadores.

Toque apenas no necessário

A primeira dica é tocar apenas no necessário: o botão do andar escolhido. Se puder, use um lenço de papel. Porém, deve-se evitar também encostar nas paredes e nas barras. Se estiver segurando algo nas mãos, não coloque no chão. E ao sair do elevador, é imprescindível  limpar as mãos com álcool em gel.

Limpeza contínua

O hábito de limpeza dos elevadores é muito importante para diminuir os riscos de contaminação. Ela pode ser realizada com água sanitária e limpadores multiuso, de preferência diversas vezes ao dia.
Lembrando que o essencial é manter distância de ao menos um metro para os outros passageiros, dando preferência para o uso individual.

Cordialidade 

A pandemia exige prudência e ainda mais, bons hábitos, cordialidade. Na verdade isso deveria ocorrer sempre.

Ou seja, primeiro saem as pessoas, depois entram as outras. E claro,  com o máximo de calma e distância entre quem está entrando e quem está saindo.

Outra atitude educada é evitar, e se puder, não falar ao celular dentro do elevador. Se antes já era errado, imagine agora.

Aliás, em síntese, toda e qualquer conversa dentro do elevador tem que ser dispensada nesse momento. Dias melhores virão.

Máscaras sempre

Depois de usar o elevador, assim como qualquer contato externo, é essencial tomar todos os cuidados de higienização com as mãos, roupas e objetos.

O ideal mesmo é sempre tomar um bom banho e trocar de roupas quando se vem da rua, mesmo que tenha sido apenas uma saída rápida.

E claro, sempre usando máscaras!

 

Notícias recentes

Open chat