Blog

19. abr 2021

O que é uma plataforma de acessibilidade?

O que é uma plataforma de acessibilidade? A plataforma de acessibilidade visa viabilizar a locomoção a todos, idosos, cadeirantes e deficientes físicos.

Assim, a finalidade é democratizar a locomoção, com total segurança, para que os obstáculos sejam superados de várias formas. E isso pode envolver desde simples desníveis até cômodos localizados em algum andar superior de uma residência.  E claro, respeitando sempre a norma, com um percurso de no máximo 4 metros de altura. Lembrando que se passar de 2 metros, é obrigatório o enclausuramento. Conforme normas técnicas.

Aliás, além de acessibilidade, ela também é indicada para locais com baixo fluxo. Afinal, sua velocidade é reduzida quando comparada com um elevador.

O que é um elevador residencial unifamiliar?

Diferentemente da Plataforma de Acessibilidade, que fica restrita à acessibilidade, o elevador residencial serve para o transporte de passageiros que possam ter deficiência ou não. E quando falamos de altura, os elevadores unifamiliares atingem até 12 metros.

Por isso, eles são ideais para ambientes em que há até 4 pavimentos. No entanto, não são apenas residências que utilizam esse mecanismo. Pois ele também pode ser usado em áreas comerciais, shoppings, restaurantes e mais.

Gromos

A Gromos Elevadores foi fundada no ano 2013, na cidade de Limeira -SP. E, em 2016, teve o seu controle acionário adquirido pelo grupo Piccinin Participações.

A empresa atua em todos os segmentos do mercado: fabricação, instalação, conservação e modernização dos equipamentos. Atendendo a todas as especificações e normas de  locais públicos, comerciais, residenciais – casas, duplex, industriais, hospitalares e clínicos e hoteleiros. Aliás, atuando também como conservadora, realizando manutenções preventivas e corretivas.

Antes de tudo, conta com uma equipe de profissionais capacitados e especializados tecnologicamente. Dessa forma, atende e desenvolve  as melhores soluções em transportes verticais para todo território nacional.

Notícias recentes